A bactéria Bacillus thuringiensis , ou simplesmente Bt, é um inseticida microbiológico que age através da ingestão. Após a eclosão dos ovos, as lagartas de lepidóptero se alimentam da planta tratada, ingerindo os Bacillus e suas toxinas, que atuarão no aparelho digestivo e causará a morte do inseto. Dentre as variedades de Bt que são utilizadas para controle de lepidópteros na agricultura, destacam-se aizawai e kurstaki . O produto Agree da Bio Controle é o único do mercado que contém bactérias transconjugadas entre as duas variedades ( aizawai + kurstaki ), portanto possui os dois tipos de toxinas, o que amplia seu espectro de ação, atingindo várias espécies de lagartas, tanto das menores quanto das maiores espécies.

Agree é um produto pouco tóxico à saúde humana, não possui carência, é seletivo aos inimigos naturais e não é perigoso ao meio ambiente.

GEMSTAR trata-se de uma formulação liquida contendo Baculovírus específico para uso no controle de Helicoverpa spp.

THURICIDE é um inseticida biológico destinado ao controle de lagartas, prejudiciais a diversas culturas. Por não ter ação de contato não oferece perigo para insetos benéficos, o que conduz a uma redução na aplicação de inseticidas para as outras pragas. Age somente contra lepidópteros, não apresentando riscos para o homem e o meio ambiente.